CFCs voltaram com aulas teóricas nesta quarta

Aulas aconteceram remotamente_Divulgação

Os CFCs (Centros de Formação de Condutores) retomaram oficialmente nesta quarta-feira (12) as aulas teóricas que estão sendo feitas totalmente online.

Segundo Márcio Junio Rodrigues, diretor de ensino do CFC Rio Preto, neste primeiro dia foram três turmas divididas em três salas de aula sendo duas no período da manhã e um a tarde – onde em casa uma destas turmas teve a participação entre 16 e 20 alunos em cada.

Dhoje Interior

Os professores ministram às aulas direto dos CFCs e os alunos podem acompanhar remotamente da forma que eles quiserem.

Rodrigues salienta que por conta das restrições o prazo do curso que normalmente durava nove dias devem ser concluído em 12 dias. São cerca de 150 alunos que estão fazendo essas aulas teóricas – o tempo certo da conclusão de cada um será variado, pois todos eles estavam em momentos diferentes do curso teórico quando as aulas foram interrompidas por conta da quarentena imposta pela Covid-19.

A abertura de novas turmas depende da liberação do Detran-SP que pode acontecer com a reabertura das Unidades do Poupatempo em parte do Estado a partir do próximo dia 19, no caso do Poupatempo de Rio Preto a previsão da reabertura é para o dia 3 de setembro.

Por Sérgio SAMPAIO – Da Redação Jornal DHoje Interior