Cestou! CAD/Corinthians é tricampeão brasileiro

Foto: Ale Cabral

Depois de se consagrar campeão paulista de basquete sobre rodas no inicio de novembro, o CAD/Corinthians conquistou mais um título nesta sexta-feira (6), ao bater o Magic Hands na prorrogação por 69 a 67, pela final do campeonato brasileiro, em São Paulo. Esse é o terceiro troféu da equipe na competição nacional, tendo ganhado outros dois em 2015 e 2017.

Em um jogo disputado ponto a ponto, o CAD/Corinthians começou em vantagem, mas os seguidos defensivos da equipe da região acabaram equilibrando a disputa. Com o jogo empatado em 57 a 57, a decisão acabou indo para a prorrogação. No tempo extra, o placar persistia no empate (67 a 67), e o título acabou sendo decidido faltando dez segundos para o fim do jogo, quando Berg converteu lance livre e colocou o CAD/Corinthians na frente. Na sequência, o Magic fez falta no ataque e Berg fez a cesta decisiva, que garantiu o tricampeonato da equipe da região,

Dhoje Interior

“O jogo foi emoção pura. Muita disputa pela posse de bola contra uma grande equipe”, destacou o jogador Paulo César Santos, o Jatobá, que foi o cestinha do Corinthians com 14 pontos. Ainda para Jatobá, o condicionamento físico foi o fator decisivo para conquista do brasileiro. “Mesmo fazendo vários jogos em sequência, a nossa equipe estava muito bem fisicamente. Quando chegou a reta final da partida, eu percebi que os jogadores do Magic já estavam cansados e falei para o time “esse é o nosso momento”. E acabou dando tudo certo”, afirmou.

Com uma campanha invicta com sete vitórias em sete jogos, os jogadores do CAD/Corinthians entram de férias e voltam aos treinos no mês fevereiro, em busca de mais um título paulista.

Vinicius Lima