Centro Esportivo do Eldorado recebe novos equipamentos

A prefeitura de Rio Preto, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, entregou nessa quinta-feira (17) novos equipamentos no Centro Esportivo do Eldorado. O núcleo atende público adulto e da terceira idade.

As turmas de natação e ginástica receberam pranchas e flutuadores conhecidos como espaguete. Já para as aulas de ginástica comunitária, foram entregues colchonetes e bastões.

A cidade tem 38 núcleos de ginástica comunitária. Já receberam os novos equipamentos os centros do Jardim Antunes, Jardim América e do Solo Sagrado. Outros centros também irão receber os equipamentos.

Na próxima terça-feira (22), por exemplo, outros dois núcleos recebem os itens: de manhã, a entrega será feita no Centro Esportivo Maria Lúcia, a partir das 8h. À tarde, a partir das 13h30, quem recebe os equipamentos é o núcleo que funciona na escola municipal de educação infantil Irmã Julieta, no Parque Estoril.

Aos 75 anos, Sineide Crespilio de Lima é atleta de corrida de rua e faz hidroginástica uma vez por semana como complemento para os treinamentos. Ela mora a dois quarteirões do Centro Esportivo do Eldorado e começou a usar os novos equipamentos nesta terça. “Antigamente a gente tinha que comprar o espaguete e as boinhas, agora vai ter para todo mundo. Isso é muito bom”, comentou.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS