Centro de Zoonoses tem cães e gatos para adoção

Quem quiser adotar os animais basta levar o RG, CPF e a cópia do comprovante de residência

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rio Preto está com animais para adoção. São cães adultos e filhotes, além de dois gatos, que esperam por novos lares. Todos estão castrados, vacinados e com um microchip de identificação. “Se esses animais forem adotados e novamente abandonados, poderemos identificar e questionar quem os adotou e abandonou”, explica a veterinária e gerente do CCZ, Vanessa Aoki.

Para adotar os animais, os interessados devem levar RG, CPF e cópia do comprovante de residência. A veterinária lembra que, embora o processo de adoção seja simples, é preciso que a decisão seja bem pensada. “Antes de adotar é preciso considerar se toda a família quer o animal, afinal ele vive em média 14 anos. Também, deve-se levar em conta se há espaço adequado ao porte do animal e garantir os cuidados com alimentação, higiene e assistência veterinária”, completa.

Os animais que aguardam pela adoção no CCZ têm histórico de abandono e maus-tratos. Eles foram levados ao local, onde são tratados e cuidados, pela Diretoria do Bem-Estar Animal, criada em maio deste ano, em ação conjunta com a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros. “No CCZ, os animais são tratados, vacinados, castrados e encaminhados para doação. É muito importante que as pessoas adotem para dar a eles uma segunda chance se serem felizes”, diz a diretora do Bem-Estar Animal, Karol Prado.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS