Centro de Hidratação atende 70 pessoas diariamente

Espaço recebe, em média, 500 pessoas por semana (Foto: Cláudio Lahos)

Desde que entrou em funcionamento há 71 dias, o Centro de Hidratação em Rio Preto já recebeu 5.198 pacientes. Aberto no dia 18 de fevereiro, o espaço especializado recebe, em média, 70 pessoas diariamente.

Ativo desde fevereiro o Centro de Hidratação foi desenvolvido para pacientes do grupo B, que precisam de maior atenção e cuidado. Desta forma os pacientes podem ser atendidos com mais conforto, rapidez e eficácia.

A maioria dos pacientes com a doença se enquadra no grupo A, isso significa que podem fazer a recuperação em casa segundo as orientações médicas. Já pacientes do grupo B precisam de mais cuidados e uma observação especial de médicos e enfermeiros, além de uma intensa hidratação e exames contínuos.

O chefe do departamento de urgência e emergência de Rio Preto, Gustavo Marcatto, explica que mesmo com um grande número de atendimentos o centro segue cumprindo a função para que foi criado.

“O centro foi feito especificamente para que os pacientes que estão com a doença e representam o grupo B possam ter mais conforto e agilidade nos exames”, explica Marcatto.

Para ser atendido no espaço o paciente tem que passar por consulta em uma UPA ou UBS e apenas um profissional de saúde poderá fazer o encaminhamento para o atendimento no local.
Colaborou Thais LOBATO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS