Centro de Educação Ambiental será modelo de sustentabilidade

O Centro de Educação Ambiental, instalado no Zoológico Municipal de Rio Preto, está passando por uma reforma e se transformará em uma instalação modelo de sustentabilidade.

No local estão sendo contempladas iniciativas ecologicamente corretas com vistas à economia dos recursos naturais, incluindo itens sustentáveis.

Por ser um Centro de Educação Ambiental, a edificação deverá ser para o público visitante, o próprio exemplo educativo de iniciativas sustentáveis, como: diminuição de consumo de energia, reaproveitamento de água da chuva, uso de iluminação natural, ventilação natural nos ambientes, etc. A sustentabilidade urbana depende de ações em várias escalas e no caso das edificações, em particular, é preciso incorporar seus conceitos, princípios e diretrizes nos processos construtivos ou mesmo nas inúmeras possibilidades de adequações construtivas, como por exemplo, as reformas. Durante todo o período da reforma do Centro de Educação Ambiental o público pode visitar o espaço e entender um pouco dos itens que estão sendo contemplados neste projeto e os seus benefícios.

A edificação já faz uso de iluminação natural por meio das janelas nos banheiros e salas, além das aberturas na varanda de circulação.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS