Centenário do Fortaleza chega às telonas

Os 100 anos do Fortaleza viraram filme. Após ganhar o Brasileiro da série B e renovar com o técnico Rogério Ceni, o clube ganha as telonas nesta quinta-feira, em Rio Preto. ‘Meu Tricolor de aço’

Com 71 minutos de duração, o longa conta a trajetória de um dos clubes mais tradicionais do futebol brasileiro e tem a direção dos renomados Glauber Filho, Valdo Siqueira e Tibico Brasil.

A produção e distribuição é da Estação Luz Filmes e co-produção da Black Jack Films. Foram ouvidos ex-dirigentes, funcionários, atletas, jornalistas e, principalmente, torcedores para o roteiro que relata detalhes dessa história.

Em 1912, foi fundado o Stella Foot-Ball Club, um dos primeiros clubes de futebol cearense. Com o fechamento dessa agremiação, integrantes fundaram o Fortaleza Esporte Clube, tendo como seu primeiro presidente, o comerciante e desportista, Alcides Santos, que, hoje, nomina o estádio do clube.

O filme também é um registro histórico e patrimônio cultural do estado e da vida de milhares de cearenses, segundo os diretores.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS