Cemitérios de Rio Preto devem receber até 70 mil pessoas

Foto SMCS

Expectativa é para o dia 2 de novembro quando é celebrado o dia de Finados

Os cemitérios públicos de Rio Preto devem receber até 70 mil pessoas no próximo dia 2 de novembro, quando é celebrado o dia de Finados.

De acordo com o secretário de Administração, Luís Roberto Thiesi, os cemitérios, São João Batista e da Ercília estão preparados para receber as pessoas e estarão abertos no feriado das 6h30 às 18 horas.

Ele lembra também que as pessoas que a partir de terça, dia 30, é proibido fazer pinturas, limpezas, ou reformas nos túmulos dos parentes falecidos.

“Fazemos isso para que os cemitérios fiquem transitáveis e ordenados para o dia de Finados”, afirmou o secretário.

Ambulantes

O secretário de Desenvolvimento Econômico e Negócios de Turismo, Jorge Luis de Souza, responsável pelo cadastro dos ambulantes que ficarão próximos aos cemitérios de Rio Preto, informou que o prazo para o cadastro dos ambulantes já se encerrou e que eles serão notificados para começar a instalar suas barracas.

Nos locais poderão ser comercializados velas, flores, artigos religiosos e alimentos desde que respeitadas às regras da vigilância sanitária.

O trabalhador ambulante que estiver comercializando sem autorização nos locais previstos, fica sujeito a apreensão das mercadorias e aplicação de multas por infração, nos termos de legislação municipal vigente.

Melhorias

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das secretarias de Serviços Gerais e de Trânsito realizou obras de recape e pintura de solo dos estacionamentos nos cemitérios municipais da Ressurreição (Ercilia) e também no São João Batista.

De acordo com o secretário Ulisses Ramalho, foram cerca de dois mil metros quadrados de recape. “O serviço de recape durou uma semana e até o dia de finados, 2 de novembro, a sinalização nas entradas principais e as vagas estarão com nova demarcação”, afirma Ulisses.

Esse serviço de recapeamento do asfalto nos cemitérios já havia sido solicitado pela secretaria de Administração e  como no ano passado, foi realizado agora para as celebrações do Dia de Finados, quando as famílias visitam os locais com maior frequência. A reforma foi feita pelos funcionários da secretaria de Serviços Gerais sem qualquer custo adicional para a prefeitura, explica Ulisses Ramalho.

O secretário de Trânsito, Amaury Hernandes afirmou que a pintura das vagas e a sinalização de solo já está sendo realizada. “No Cemitério da Ercília já está tudo pronto e no São João Batista deverá finalizar a pintura até esta terça-feira (30)”, completa Amaury.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS