CEI do transporte coletivo convoca mais dois para depor

Na próxima segunda-feira, dia 31, a partir das 9h, a presidente da EMURB, Vânia Pelegrini Bucater e o secretário do Trânsito, Marcos Apóstolo, prestarão depoimento para a Comissão Especial de Inquérito (CEI) do transporte coletivo, que investiga supostas irregularidades no serviço do transporte coletivo urbano em Rio Preto.

Presidente da comissão, o vereador Anderson Branco (PR) diz que os depoimentos serão de suma importância para o andamento das investigações. “Acho que vai esclarecer, fortalecer a nossa investigação. O terminal está muito bagunçado e precisamos pelo menos tentar resolver isso”, disse Anderson Branco, que ressaltou a importância de ouvir o atual secretário do Trânsito.

“Um oitiva traz outra oitiva. Como já ouvimos o Capello (Aparecido Capello, ex-secretário do Trânsito), responsável na outra gestão, queremos ouvir do responsável da gestão deste mandato”, afirma o vereador.

A comissão tem até o dia 28 de agosto para entregar o relatório final, e, segundo Anderson Branco, não pedirá prorrogação para terminar os trabalhos. “Como trabalhamos durante o recesso as coisas estão bem adiantadas e conseguiremos entregar no prazo. Temos muitas irregularidades. Ao final vamos entregar o relatório para o Ministério Público e o prefeito Edinho Araújo para ver se alguma providência pode ser tomada”, concluiu.

Na CEI do transporte público já foram ouvidos, além do ex-secretário do trânsito, os representantes da Itamarati, Circular e Riopretrans.

Fonte: Marcelo SCHAFFAUSER – Redação jornal DHoje Interior 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS