CEGERH traz Exposição “Envelhecimento na Era Contemporânea”

Ficarão expostas fotografias de idosos em suas várias fases de envelhecimento. (Foto Divulgação)

O envelhecimento é um processo de diminuição orgânica e funcional, que é inevitável, e acontece com o passar do tempo. A sociedade contemporânea passou por transformações que possibilitam o envelhecimento com uma boa qualidade de vida. É fundamental respeitar e estimular esta autonomia, além de criar condições para que o idoso continue sendo protagonista da sua própria vida. As marcas do tempo são inevitáveis, mas elas são a prova de que temos muitas lembranças e histórias.

Pensando nisso o CEGERH, Centro de Atendimento Geriátrico e Psiquiátrico realiza de 26 de setembro a 1° de outubro a Exposição “Envelhecimento na Era Contemporânea” no Shopping Iguatemi Rio Preto.

Ficarão expostas fotografias de idosos em suas várias fases de envelhecimento, diversas faixas etárias dos 60, 65, 70, 80 e 90 anos, retratadas pela fotógrafa Fabiana Takahashi.
Além da exposição serão oferecidos serviços aos visitantes como aferição de pressão, testes de glicemia, massagem, distribuição de brindes e folheto informativo. No estúdio fotográfico montado no local os visitantes também poderão tirar fotografias e através do seu retrato poderão falar como se veem nessa fase de melhor idade que é envelhecer.
O evento é aberto ao público e o horário para as atividades será das 16h às 22h. A exposição de fotos segue aberta para visitação.

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS