Cedralense é destaque em campeonato em Goiás

Divulgação

Nesta sexta-feira (15), a partir das 15h30,  acontece o jogo de volta da final da segunda divisão da Taça Mané Garrincha sub-17 em Goiás. A disputa entre Itumbiara e Belavistense terá participação de um jogador da região de São José do Rio Preto. Se trata do atacante Gustavo França, de Cedral, que atua pela equipe do Itumbiara e já marcou três gols em quatro jogos na competição.

“Tive uma passagem pelo América de Rio Preto, mas não estava tendo muitas chances. Foi quando surgiu a oportunidade de jogar no Itumbiara que acabei mudando de equipe”, contou França. Atual camisa 9 do time, França conta que se inspira em Ronaldo Fenômeno e no craque português Cristiano Ronaldo. Além disso, falou sobre as equipes em que sonha atuar um dia. “Se um dia eu for pra Europa, gostaria de jogar em qualquer time que participe da Champions League”, comentou.

Durante o torneio, o Itumbiara venceu quatro partidas, empatou uma e perdeu outra, ficando com o 2º lugar na classificação geral do campeonato, com 13 pontos, a mesma pontuação do líder Belavistense, que ficou em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols. As duas melhores campanhas avançaram para a decisão. O primeiro jogo, no estádio Juscelino Kubitschek, em Itumbiara, terminou em um a um. “Não conseguimos fazer o resultado em casa, mas temos totais condições de ganhar lá. Agora é seguir firmes e focados para sermos campeões”, afirmou França.

O vencedor da Taça Mané Garrincha garante o acesso para a primeira divisão do campeonato goiano sub-17. Além disso, Gustavo França deve voltar a jogar em gramados paulistas em janeiro, quando começa a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Vinicius Lima

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS