Cavalaria inicia atuação em Calçadão

Foto: Cladio Lahos

A Cavalaria da Polícia Militar começou a atuação nesta segunda-feira (11), no Calçadão de Rio Preto.

Essa é a segunda tarefa do destacamento criado recentemente e que estreou sábado passado na segurança dos torcedores que foram até o estádio José Maria de Campos Maia para assistir ao jogo de Mirassol e Palmeiras.

Atualmente, Rio Preto conta com 12 cavalos que foram trazidos para o trabalho de policiamento ostensivo da Polícia Militar. “Esses animais vêm do regimento de cavalaria da Polícia Militar e essa quantidade é considerada pela polícia um número suficiente para uma cidade no porte de Rio Preto”, afirmou o comandante da Polícia Militar, coronel Rogério Xavier.

Durante a segunda-feira, quatro cavalos seguiram pelo centro da cidade. “O efetivo empregado foi apenas quatro, porque os demais estão passando por treinamento com as equipes de polícia de Choque, assim que terminar o treinamento, o efetivo vai aumentar nas ruas”, explica o major da Polícia Militar Marcelo Lessa.

A primeira ação dos cavalos foi no último fim de semana, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no jogo entre Mirassol e Palmeiras, pelo Campeonato Paulista de Futebol.

Mariane DIAS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS