Casal faz doação de brinquedos para crianças no HCM

Em outubro do ano passado, o casal de advogados Nathalia Caretti Ernandes Avanço e Gabriel Felipe de Farias Avanço passaram pela dolorosa experiência de perder um filho recém-nascido Há exato um ano, Benício foi internado no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) em Rio Preto para tratar de uma cardiopatia congênita, permaneceu em tratamento por 58 dias, mas teve complicações e não resistiu.

Apesar da fatalidade, os pais fizeram questão de retribuir o cuidado que o filho recebeu durante o período e no final da tarde desta quinta-feira (13), eles realizaram a entrega de uma grande doação de fraldas, brinquedos, pomadas, cremes, entre outros itens, em gratidão ao tratamento que seu filho recebeu do hospital.

Dhoje Interior

“Nós vivemos pessoalmente a rotina de uma UTI e vimos as necessidades das outras crianças e pais e fizemos esta doação com o intuito de ajudar e retribuir todo o apoio que nós tivemos. Trazer um momento de alegria e conforto para outras famílias é muito gratificante”, afirmou Nathália.

De acordo com a mãe, o casal decidiu realizar um Chá de Bebê virtual, já que Nathália está agora no 8º mês de gestação e aguarda a chegada de sua filha Elis. “Decidimos fazer essa ação também chamar atenção para os problemas da cardiopatia. As pessoas não fazem ideia da quantidade de crianças que nascem com esse problema. Entramos em contato com a equipe do hospital, onde alinhamos quais seriam os melhores produtos e equipamentos para serem doados. Ao todo, gastamos quase R$ 10 mil para dar o máximo de tranquilidade tanto para as crianças, quanto as famílias”, comentou.

A equipe multidisciplinar da UTI Cardiopediátrica se mobilizou para montar e disponibilizar os novos brinquedos para os pacientes. Além das doenças normalmente atendidas na instituição, o hospital também recebe pacientes com diagnosticados com coronavírus. São seis crianças internadas, sendo quatro na enfermaria e duas na UTI.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior