Casal é preso depois de tentar subornar policiais da CAEP

Foto: Divulgação / CAEP

Um casal foi preso depois de tentar subornar policiais da CAEP, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar, na noite de terça-feira (27), no Jardim Nunes, zona norte de Rio Preto. Eles ofereceram R$ 10 mil em dinheiro para não serem presos.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa da irmã do homem, de 31 anos, depois de receberem uma denúncia anônima de que ali morava um foragido da Justiça. A mulher confirmou que o homem morava na casa, mas que, naquele momento, não estava no local.

Enquanto os policiais revistavam a casa, o homem chegou em um carro, acompanhado de uma mulher. A princípio ele se apresentou com o nome de Michel e apresentou um RG, onde não havia sua foto.

Ele confessou que usou o documento de outra pessoa, pois era foragido da penitenciária de Pacaembu, interior do Estado, e ainda ofereceu R$ 10 mil para os policiais, que estavam no carro. A mulher pegou o dinheiro que estava na bolsa e entregou aos militares. Nesse momento, ambos receberam voz de prisão por corrupção ativa.

Além do dinheiro entregue como forma de suborno aos policiais, também foram apreendidos diversas notas de moedas estrangeiras como dólar americano e canadense, euro, libras, Yuan, moeda chinesa, e o carro usado pelo casal.

A mulher alegou que o dinheiro havia sido trocado em uma casa de cambio de um shopping da cidade, depois de um furto praticado pelo homem.

O casal foi preso e deve responder por corrupção ativa, falsa identidade, localização de veículo e foragido. Eles foram encaminhados para a carceragem da DIG, Delegacia de Investigações Gerais, onde permanecem à disposição da Justiça.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS