Casal de idosos perde cartão com senha e tem prejuízo de mais de R$ 4 mil

Um casal de idosos viu a conta bancária ser esvaziada depois de perder o cartão com a senha anotada em um pedaço de papel, na tarde de segunda-feira (12), no bairro Nova Redentora, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o homem de 71 anos e a esposa dele, de 70, foram a um ambulatório médico e, quando saíram do local, perceberam que haviam perdido o cartão da conta bancária com a senha.

Dhoje Interior

De acordo com a filha do casal, a mãe foi retirar o cartão do plano de saúde da carteira para marcar uma consulta quando deixou cair o cartão do banco. “Eles foram até o ambulatório marcar uma consulta e, quando saíram, se deram conta da perda. Daí foram direto para o banco”, contou a mulher.

Como a conta era conjunta, o casal possuía dois cartões da mesma conta, um que perderam e outro que estava guardado em casa. Por uma confusão, o cartão que estava guardado na casa das vítimas acabou sendo bloqueado e o que estava na posse dos criminosos continuou ativo.

A filha ainda conta que o equivoco só foi percebido quando o prejuízo já chegava a R$ 4.212 mil. “Usaram o cartão para efetuar uma transferência de mil e quinhentos reais logo que pegaram o cartão e depois fizeram mais três saques, além de usar o cartão dos meus pais para abastecer o carro e fazer compras em um supermercado”, explica.
A mulher ainda diz que vai procurar um advogado para obter as imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos na qual o cartão foi usado.

O banco identificou o dono da conta, na qual foi feita a transferência. A Polícia Civil está investigando o caso. Colaborou: Thais Lobato

 

Da REPORTAGEM