Casa da Moeda retoma produção de passaportes no país

 

Após quase um mês da suspensão de emissão de passaportes no país, devido a uma restrição orçamentária, a Casa da Moeda retomou nesta segunda-feira a confecção dos documentos. O serviço estava suspenso desde o dia 27 junho e após a Polícia Federal receber um crédito extra de R$ 102,3 milhões na última sexta-feira (21), os novos passaportes voltaram a ser produzidos.

Para regularizar a situação de forma mais rápida a Casa da Moeda vai trabalhar em turnos estendidos, sendo 24 horas por dia, nos sete dias da semana, a partir de hoje. Os passaportes deverão ser entregues em ordem cronológica as solicitações e a expectativa é de que o primeiro lote dos documentos chegue dentro de quatro dias úteis.

Segundo informações do Posto de Emissão de Passaportes da Polícia Federal de Rio Preto ao Jornal DHoje, com a interrupção do serviço cerca de 1800 passaportes deixaram de ser entregues na cidade durante os 20 dias úteis de suspensão. No país a estimativa é de que 175 mil documentos ficaram pendentes neste período.

A Polícia Federal acredita que dentro das próximas cinco semanas a situação já deva estar normalizada e os passaportes voltem a ser entregues no prazo normal que é de seis dias úteis.

Por Priscila Carvalho

SEM COMENTÁRIOS