Cartório Eleitoral de Olímpia monta posto itinerante em bairro para cadastro biométrico

A Justiça Eleitoral da Estância Turística de Olímpia está reunindo esforços com a finalidade de realizar o cadastramento biométrico de todos os eleitores do município. Ao todo já foram 22.200 biometrias cadastradas, contando Olímpia e os distritos, Baguaçu e Ribeiro.

45% da população ainda precisa realizar o cadastro biométrico. Além das campanhas já realizadas nos distritos de Ribeiro e Baguaçu, foi montado um posto itinerante do Cartório Eleitoral no Iquegami Supermercado, no bairro Harmonia. Os moradores do bairro poderão fazer o cadastro no posto de atendimento até o dia 30 de agosto, de segunda a sexta-feira das 12h às 17h, caso preferir o eleitor pode fazer o agendamento prévio no site do Tribunal Regional Eleitoral (www.tre-sp.jus.br).

Dhoje Interior

Para o cadastramento, o eleitor precisa apresentar o comprovante de residência, CPF e RG. Em caso de não comparecimento para a atualização do cadastro, o eleitor terá o título cancelado. Vale ressaltar que quem está irregular com a Justiça Eleitoral sofre diversas penalidades como não poder votar nas eleições municipais de 2020; obter empréstimos em bancos públicos; inscrever-se em concursos públicos; renovar matrícula em estabelecimento de ensino e obter passaporte.

A biometria passará a ser obrigatória nas próximas eleições de 2020. O prazo final para o cadastramento da biometria é 19 de dezembro deste ano.

Da redação