Carro furtado é ‘penhorado’ por drogas e apreendido com quatro menores

Quatro estudantes, dois deles com 16, um com 15 e outro com 13, todos moradores na Vila Toninho, foram detidos por policiais militares de Rio Preto em um VW Gol, ano 1995, que havia sido furtado de um engenheiro civil, de 34 anos, residente na Vila Goyos. O automóvel estava com uma tesoura na ignição, que funcionava como uma chave falsa.

Segundo o boletim de ocorrência, uma viatura da PM que fazia patrulhamento na Vicinal João Parisi, em Engenheiro Schmitt, na manhã desta quarta-feira, resolveu abordar o veículo, que estava ocupado pelos menores.

Ao pesquisarem a placa do automóvel, descobriram que havia sido furtado algumas horas antes.

Os menores disseram aos pms que estavam na madrugada, na Represa, quando foram procurados por um desconhecido que ‘penhorou’ o carro em troca de 14 pinos de cocaína. O homem ficou de pagar a dívida e pegar o veículo, em uma rua do Brejo Alegre, às 17 horas de ontem.

A vítima foi comunicada da localização do Gol e compareceu na delegacia para retirá-lo. Os infratores vão responder por crime análogo a receptação. Eles devem ser apresentados na Vara da Infância e Juventude.

Dos quatro adolescentes, apenas um tem passagem anterior pela polícia, por tráfico de drogas.

Daniele JAMMAL