Carreta da Mamografia estará em Rio Preto neste sábado (10)

A Carreta da Mamografia do Governo do Estado de São Paulo estará em Rio Preto neste sábado, 10, no bairro Solo Sagrado, em frente ao Pinheirinho. Durante todo o dia, as mulheres poderão fazer mamografia, exame fundamental para detecção do câncer de mama. Serão realizados 50 exames.

A carreta permanecerá no local das 9h às 18h. Para passar pelo atendimento, mulheres com mais de 50 anos podem levar apenas um documento de identidade. Já aquelas que têm entre 35 e 50 anos devem levar o documento de identidade e encaminhamento médico.

A recomendação é que a mamografia comece a ser feita anualmente a partir dos 40 anos. “Se houver necessidade, após a mulher passar pelo atendimento, já será encaminhada aos centros de saúde especializados de Rio Preto”, disse o gerente de Saúde da Mulher, o médico Clodoaldo Sardilli.

Mamografia em Rio Preto

Em Rio Preto, o SUS oferta em média 1.500 mamografias por mês, mas realiza em média 1.200. Cerca de 300 mulheres deixam de comparecer ao exame agendado todos os meses. Somente no ano passado, a rede pública de saúde registrou 303 internações por conta de câncer de mama. “A mamografia é o melhor exame que temos para fazer o diagnóstico precoce de câncer de mama. Caso o resultado seja positivo, podemos ter um tratamento menos agressivo e com melhor resultado”, explicou Sardilli.

Serviço:

Carreta da Mamografia

Data: 10/03/17

Horário: das 9h às 18h

Local: R. Manoel da Costa Branco, altura do nº 340 – Solo Sagrado

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS