Carnaval em Rio Preto terá que contar com investimento privado

Vereador Pedro Roberto é favorável à chamada pública e realização da folia de rua com recursos de empresas

A Prefeitura de Rio Preto fará nos próximos dias uma chamada pública para empresas que tenham interesse em investir no Carnaval local possam se manifestar. A decisão foi alinhada na manhã desta quarta-feira (11), no Paço Municipal.

Participaram da reunião os secretários de Governo, Jair Moretti, e do Desenvolvimento, Jorge Luís, representando a Secretaria da Cultura, Jorge Vermelho, o vereador Pedro Roberto (Patriota), Sérgio Parada e Vicente Serroni representaram as escolas de samba.

Dhoje Interior

“O fato positivo por iniciativa do secretário de Governo foi a questão do chamamento público das empresas. A prefeitura vai fazer uma participação, limpeza, oferecendo o espaço do Recinto de Exposições e a questão da segurança que são questões importantes. A gente acredita no sucesso”, afirma Sérgio Parada.

Sobre a decisão da chamada pública para as empresas, o vereador Pedro Roberto (Patriota) afirmou que “ficou praticamente decidido que o Carnaval vai ter apenas recursos da iniciativa privada. Com essa chamada pública não se sabe quanto que o município vai arrecadar, mas o que se pretende é realizar o Carnaval com recurso da inciativa privada”.

Pedro Roberto ponderou ainda que “eu defendo a realização do Carnaval, porém, apenas com recurso da iniciativa privada e que não sejam utilizados recursos públicos para realização do Carnaval”.

Por Mariane Dias