Caravana da Saúde e Conhecimento leva atendimentos gratuitos a Bady

Moradores de Bady Bassitt terão oportunidade de colocar a saúde em dia no próximo sábado, dia 23. A Caravana da Saúde e do Conhecimento, realizada pela Coordenadoria Municipal de Saúde de Bady Bassitt, em parceria com a faculdade de medicina Faceres irá prestar atendimentos gratuitos em diferentes especialidades médicas. A praça Antônio Teodoro de Melo, conhecida como ‘praça do Juninão’, será a sede desta edição do projeto.

Serão oferecidas consultas ginecológicas (para mulheres acima de 25 anos) e urológicas (para homens acima de 50 anos), além da realização dos testes rápidos para DST’s (HIV, sífilis, hepatite B e C) e atualização da situação vacinal para adultos.

Durante a ação a população poderá fazer exames rápidos como aferição de pressão e glicemia, receber orientações diversas sobre temas relacionados à prevenção e promoção da saúde realizados pelos alunos de medicina da Faceres. Haverá no local a exposição do ‘Mosquitão’ da equipe do Controle de Endemias Municipal.

A Caravana da Saúde e do Conhecimento vai disponibilizar ainda serviços de entretenimento, como sorteio de brindes, brinquedos infláveis, pipoca, algodão doce e atrações musicais.

As consultas médicas e de enfermagem serão feitas por ordem de chegada, as vagas são limitadas. Para ser atendido, é preciso: ter idade acima de 25 anos para realização do papanicolau, ter entre 50 e 69 anos para solicitação de mamografia, ter acima de 50 anos para consulta com urologista, não ter realizado os exames em 2019. Os interessados deverão levar RG, cartão SUS e comprovante de endereço.

Os atendimentos e atividades da Caravana da Saúde e do Conhecimento são gratuitos. Início às 8h e término previsto para as 16h do dia 23 de novembro.

SERVIÇO

Caravana da Saúde e do Conhecimento
Dia 23 de novembro, das 8h às 16h
Praça do Juninão (ao lado da UBS Francisco Pinto Brandão – Bady Bassitt)
Gratuito

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS