Caravana Acirp da Cidadania acontece neste sábado

Resgatar a cidadania dos moradores de bairros periféricos da cidade em um dia inteiro de atividades que permeiam a área da saúde/bem estar, da cidadania, da educação, do esporte e do entretenimento. Este é o objetivo da Caravana Acirp da Cidadania que chega à 20ª edição amanhã. O local escolhido para abrigar esse mutirão de ação social este ano foi a Escola Municipal Guiomar Maia no bairro São Deocleciano.

Chegando ao marco de 750 mil atendimentos, o projeto é realizado pela Acirp, por meio do Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora (CMEE). Durante a ação, serão oferecidos para a população inúmeros serviços como mamografias, exames de saúde, corte de cabelo, massagens, hidratação de pele, além de palestras e ações educativas para crianças e adultos.

Todos os serviços são gratuitos e tem atividade para todas as idades. Ou seja, é uma iniciativa que prega o resgate de valores do indivíduo, sem dispensar a presença de toda a família. O projeto Caravana Acirp da Cidadania conta com a participação de empresas de Rio Preto e 500 voluntários. A expectativa do CMEE é que cerca de 10 mil pessoas sejam atendidas nesse dia.

A 20ª Caravana Acirp da Cidadania vai oferecer, ainda, novos serviços de entretenimento e estimular a campanha de Doação de Livros. Até às 14h do sábado, mulheres acima de 50 anos poderão se inscrever para participar do Dia de Princesa, que vai oferecer para a sorteada uma “transformação” completa no visual.

Ponto alto desta edição é a continuidade da parceria com o Hospital de Câncer de Barretos, que estará presente com suas unidades móveis de mamógrafos para realização de mamografias no local. Serão disponibilizados mais de 80 exames para as mulheres que se enquadram na faixa de risco, o dobro da quantidade oferecida no ano passado. Para ter direito à realização do exame, basta levar cópia do RG e CPF, carteirinha do SUS e comprovante de residência.

 

Da Reportagem

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS