Capela para imagem rara de Nossa Senhora será inaugurada em Potirendaba

Imagem Nossa Senhora Conceição - Foto: Eloisa Mattos.

Uma capela dedicada à Nossa Senhora Conceição Aparecida será inaugurada dia 23 de outubro em Potirendaba. O templo abrigará uma rara imagem da santa padroeira do Brasil, única no mundo, que foi doada à Bebidas Poty pelo bispo Diocesano de São José do Rio Preto, dom Tomé Ferreira da Silva. A capela, construída na área da empresa, terá celebrações abertas à população. A inauguração será o ponto alto das comemorações do aniversário de 68 anos de fundação da Poty.

A celebração acontece das 16h às 18h e será aberta a convidados da comunidade de Potirendaba além de autoridades do município e colaboradores da Bebidas Poty. O evento será marcado por missa presidida pelo bispo dom Tomé com a participação do frei Francisco Belloti, da Associação Francisco de Assis de Jaci, do padre Sidney da Paróquia de Potirendaba e do  padre Marcos da Paróquia Santa Hedwiges de São José do Rio Preto.

A fé em Nossa Senhora está ligada nas origens da Bebidas Poty. Ainda na década de 70, quando a família Franzotti assumiu a gestão da empresa, a matriarca dona Elza (in memoriam) estava limpando o galpão onde funcionava a fábrica quando encontrou uma antiga imagem da santa. “A fé e o respeito à religiosidade são fortes em nossa empresa. A construção desta capela é uma oportunidade de demonstrarmos nossa gratidão”, afirma José Luiz Franzotti, Diretor Presidente da Bebidas Poty.

“A construção da capela durou dois anos, período no qual a imagem peregrina de Nossa Senhora Conceição Aparecida passou por  437 casas de Potirendaba e cidades da região”, explica Jolner Goulart, Gerente de Logística da Bebidas Poty, um dos organizadores da celebração.

Depois da inauguração a Capela será aberta à comunidade que poderá visitar a bonita e rara imagem de Nossa Senhora, além de participar de missas e eventos religiosos que serão celebrados no local. Os dias e horários de visitação serão definidos em breve.

Imagem única
A imagem de Nossa Senhora Conceição Aparecida foi feita em Belém, na Palestina, onde está a Igreja da Natividade, construída no local onde, segundo a tradição, Jesus teria nascido.  A cidade é conhecida mundialmente por abrigar famílias de artesãos cristãos que criam obras únicas. A imagem esculpida a mão, em madeira de oliveira, tem também uma coroa e  broche banhados em ouro. O manto foi bordado a mão por integrantes do projeto social Casa de Pequeno, mantido por famílias da Campanha dos Devotos. No interior do manto está bordado o selo que comemora os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida no rio Paraíba do Sul.

A capela
O projeto da Capela foi criado por Beta Bozzani, que procurou configurar um espaço de formas puras e simples para valorizar a paisagem. A obra está localizada ao lado da represa e de uma mata de preservação ambiental.

“A ideia é proporcionar um espaço para momentos de paz e contato com o divino.  Um dos espaços tem uma escultura em conjunto com um espelho d’água, tudo isso representado em símbolos para conduzir ao acolhimento e à introspecção, sentimentos praticamente inerentes aos momentos de oração e fé. O resultado da simplicidade está na alma desse projeto, com pontos marcantes de beleza e paz que a capela trará a todos os visitantes”, explica Beta Bozzani.

Poty 68 Anos

A Bebidas Poty nasceu em 1951 produzindo refrigerantes de forma artesanal em um modesto galpão na região central de Potirendaba. Hoje a empresa tem quase todos os seus processos automatizados, emprega cerca de 800 colaboradores, tem um mix com mais de 80 produtos. A Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais localizada em Manaus (AM),a PotiLog e a Poty Ambiental são novas empresas que passaram a fazer parte das Empresas Franzotti ao longo dos anos.

Qualidade, tecnologia e gestão são pontos fortes da Poty, que é uma empresa 100% legal e tem as certificações FSSC 22000,  ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, o que assegura que o sistema de gestão integrado está em conformidade com os requisitos das normas internacionais de qualidade e meio ambiente. A Poty tem foco também na sustentabilidade ambiental e recicla o equivalente a 100% das embalagens PET que coloca no mercado.

Os produtos da Poty são comercializados nos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. Além de parque industrial e um Centro de Distribuição em Potirendaba, a empresa conta com outros Centros de Distribuição espalhados por sua área de atuação sempre visando atender seu cliente com o máximo de atenção e no menor espaço de tempo.

SERVIÇO
Inauguração da Capela Nossa Senhora Conceição Aparecida
Celebração dos 68 anos da Bebidas Poty
Dia: 23 de Outubro de 2019
Horário: 16h
Local: Parque Industrial da Bebidas Poty – Potirendaba/SP
Informações: 17 3827 9522 – Adriana Gregati

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS