Cantor Ricardo Moisés promete agitar o palco do Automóvel Clube em Novembro

O cantor Ricardo Moisés é o típico mineiro de prosa fácil e espírito alegre. Natural de Iturama, Minas Gerais, ele marcou para o próximo dia 9 de novembro um encontro no Automóvel Clube, em Rio Preto. No repertório, referências de longa data como Wando, Reginaldo Rossi, e Roberto Leal entre outros. O professor de música deu suas primeiras notas musicais em Minas Gerais durante a infância, mas, logo foi para Vitória na capital do Espírito Santo. Aos 15 anos , Moisés se entregou a música e começou a dar seus primeiros passos como artista fazendo desenhos. “Alias, esse foi um pretexto que eu inventei”, disse o músico referindo-se à sua mudança tão prematura para a capital do Espírito Santo.

Lá, durante sete anos, o cantor fez parceria com sua primeira banda chamada “The House”  posteriormente “Mauretânea” tomado pelo gosto do rock. Em 1991 ele regressa para o estado de Minas Gerais já com 22 anos e começa a se tornar cartunista ou chargista. “Sempre gostei de desenhar desde pequeno. Faz parte da minha arte”. Ele agregou os desenhos com o canto sempre despontando em diversos shows e festivais

Já em Fernandópolios, onde ficou por 4 anos Moises também era chamado e celebrado em vários festivais e casa de música. Em 2003, ele desembarca em Rio Preto e ganha o prestigio de participar em programas da tv como Programa do Ratinho(SBT), “Sabadaço” e “Boa Noite Brasil”, da rede bandeirantes; sempre com muita simpatia e repertórios cheios de sucessos.

Sua paixão também por caricaturas lhe rendeu passagens pelo DHOJE onde o músico fez questão de registrar. “Ajudei aí também nas reportagens”.

 

O brega está vivo

Amante do estilo musical conhecido como brega, o cantor disse que esse estilo musical nunca acabará. “O pessoal de 35 a 40 anos ama esse estilo. Esse sertanejo que toca nas rádios, sofrência enjoa”, decretou.

Evento: Rio Preto Noite Brega

Onde: Automóvel Clube
Quando: sábado, 9 de Novembro

Horário: 21 horas
Classificação: 18 anos

Alison Moura

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS