Canecas e copos são os brindes preferidos no Natal

alta - Diferente de calendários e canetas, setor de copos e canecas teve aumento de 14% em relação ao ano passado

O tin-tin de final de ano está garantido, ou pelo menos mais próximo do rio-pretense. Segundo Pedro Bueno, gerente regional da Pratic Rio Preto, empresa que confecciona copos e canecas, o setor cresceu 14% em relação ao ano passado e os pedidos estão a todo vapor para o Natal e Ano Novo.

“Semana passada foi violenta. E essa a semana a movimentação está intensa. Só hoje (ontem) já tivemos pedidos de 1,5 mil copos. Ainda temos que entregar nesta semana outros 20 mil”, afirmou Bueno.

Além das encomendas para o final de 2017, os pedidos para as formaturas, logo no começo da próxima temporada, também já estão na produção. “O que ajudou bastante nosso setor foram os copos descartáveis. Nosso lema é não deixar o cliente na mão”, concluiu o gerente regional da Pratic Rio Preto.

Por outro lado, tradicionais brindes como calendários, canetas e agendas, que as empresas utilizam para presentear os clientes no final de ano, encalharam nas lojas.
“Esse ano, em relação ao ano passado, tivemos uma queda de 30%. As empresas estão gastando menos. Quem comprava seis, agora comprou quatro e assim por diante”, explicou Natália Cristina Vasconcelos, gerente administrativa da Bom Brindes, que, mesmo na crise tem várias encomendas para entregar.

“Temos pedidos grandes para entregar. Tem de tudo. Calendário, caneta, caneca e brindes”, finalizou.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS