Campos, praças esportivas e quadras devem ganhar nova cara

REFORMA - Campo da Cecap, onde o time de futebol feminino do Rio Preto treina, pode ser reformado

Locais dos treinos da equipe de futebol feminino do Rio Preto, os campos da Cecap e Dr. Wilson Romano Calil, no Solo Sagrado, ao lado do Centro Regional de Eventos e o Ginásio Alberto Cecconi, onde o time de basquete do América treina e joga, devem, depois de alguns anos, receber melhorias, junto com outros 47 espaços esportivos de Rio Preto, através da adoção permitida pela Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer, que abriu uma chamada pública para as pessoas jurídicas e empresas interessadas.

Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Cléa Bernadeli, a adoção dos espaços vai gerar uma economia anual de R$ 200 mil aos cofres da pasta. “O acordo será de um ano e depois por ser prorrogado. Adotando, a pessoa, ou a empresa, será responsável pela pintura, manutenção e as outras melhorias que precisarem ser feitas para entregar da melhor maneira para a população. Em troca eles poderão colocar propagandas”, explicou.

O edital de chamada pública com a lista dos 51 locais contém oito centros esportivos, 17 campos de futebol, 22 praças esportivas, três ginásios e o Centro Regional de Eventos. Os interessados devem apresentar as propostas até o dia 15 deste mês, já que no dia seguinte, 16, os envelopes serão abertos.

“Dos 51 locais, 10 já receberam propostas, que serão abertas no dia 16 deste mês. A gente espera que a população curta os espaços em melhores condições e também tenham o comprometimento de ajudar a tomar conta”, finalizou a secretária.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS