CAMPEÃO: Palmeiras bate Corinthians nos pênaltis e leva o Paulistão

O Palmeiras quebrou o jejum de 12 anos sem ganhar o Campeonato Paulista neste sábado (8). Após o empate em um a um no tempo normal, sendo que o gol do Corinthians foi no último minuto, o Verdão conquistou seu 23º Paulistão ao bater o rival por quatro a três nos pênaltis.

O jogo começou mais disputado do que a partida da semana passada, com o Palmeiras tomando a iniciativa. Logo aos seis minutos, Zé Rafael recebeu na ponta esquerda e tocou para Willian. O atacante alviverde finalizou e obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. O Corinthians respondeu pouco tempo depois com Jô cabeceando pra fora após cobrança de escanteio. Depois desse lance, não houve nenhuma grande oportunidade para ambas as equipes, que erravam muitos passes no meio de campo.

Dhoje Interior

Na segunda etapa, o Palmeiras pulou logo na frente aos três minutos. Willian cruzou na esquerda e Luiz Adriano cabeceou no canto direito de Cássio para fazer um a zero. Precisando atacar, o Corinthians ficou mais com a posse de bola, mas não conseguia finalizar. O Verdão se aproveitava dos contra-ataques, mas também levou perigo ao gol alvinegro. Aos 50 minutos, Jô recebeu a bola na área e foi derrubado por Gómez. O árbitro marcou pênalti e o próprio Jô converteu, para levar a disputa para as penalidades.

Nos pênaltis, brilhou a estrela de Weverton. Logo na primeira cobrança, o arqueiro palmeirense defendeu o chute de Michel. Na sequência, Cássio defendeu a cobrança de Bruno Henrique, mas Weverton também pegou o chute de Cantillo. Raphael Veiga, Gustavo Scarpa e Lucas Lima converteram para alviverde, enquanto Avelar, Sidcley e Jô marcaram os gols corinthianos. Coube a Patrick de Paula, no último pênalti, marcar e dar o título para o Palmeiras.

Os próximos compromissos das duas equipes são pelo Brasileirão. O Corinthians visita o Atlético-MG na quarta-feira (12), às 19h15. No mesmo dia, o Palmeiras enfrenta o Fluminense às 21h30 no Rio de Janeiro.

Por Vinicius LIMA – redação Jornal DHoje Interior