Campanha Outubro Rosa promove ações em Rio Preto

foto divulgação

A Campanha Outubro Rosa começou ontem(01), com uma série de ações organizadas pela Secretaria de Saúde de Rio Preto, a partir de hoje(02). O Centro de Atendimento Especializado na Saúde da Mulher (CAESM) fará a abertura oficial da campanha, com um café da manhã e apresentação de um musical por agentes da Guarda Municipal. A confraternização começou hoje(02), às 8 horas.

A Campanha tem o objetivo de conscientizar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e prevenção ao câncer de colo de útero, que são o segundo e o terceiro tipos de câncer mais comuns entre as mulheres. Desde 2011, Rio Preto abraça a causa e promove ações para incentivar a prevenção. Este ano, o CAESM ampliará o horário da mamografia para o período noturno. Serão 228 exames a mais durante o mês, realizados de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h.

Outubro ainda terá palestras educativas voltadas à população e aos profissionais da saúde. No dia 21, a partir das 8h, o CAESM promove a “Caminhada Rosa”, que percorrerá a avenida Philadelpho Gouveia Neto em direção ao Ambulatório de Especialidades (ARE), com cartazes, chamando a atenção para a causa.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS