Campanha oferece castração de cães e gatos a preços populares em Rio Preto

O projeto “Quem ama, castra”, uma parceria particular entre a vereadora Cláudia de Giuli e o hospital universitário da Unirp de Rio Preto, inicia na próxima segunda-feira (17) disponibilizando castrações a cães e gatos a preços populares.

De acordo com a vereadora Cláudia de Giuli, a campanha de castração a preço popular vai atender pessoas de baixa renda e protetores de animais. “A campanha é para quem realmente não tem condições de castrar particular. Vai ser para pessoas de baixa renda, protetores e animais sem raça definida”, comentou.

O funcionamento será de segunda à sexta-feira e serão disponibilizadas de 10 a 14 vagas por dia, numa tentativa de auxiliar quem não consegue a castração pelo Centro de Zoonoses. “O intuito da campanha é diminuir as ninhadas e ajudar quem chega a ficar esperando por até um ano pela castração no Centro de Zoonoses”, disse a vereadora.

Os preços das castrações serão de R$ 70 para gata/gato e R$100 para cães fêmea/macho, acima de seis meses e até 20 kg. Nos valores já está incluso o hemograma. Os documentos necessários são: comprovante de endereço, RG, CPF e foto do animal; o agendamento pode ser feito pelo telefone (17) 99130-8689.

A parceria deve durar por três meses, mas como já está tendo muita procura os organizadores já estão programando uma próxima edição da campanha. “Temos a pretensão de continuar com a campanha”, concluiu de Giuli.

Por Priscila Carvalho

SEM COMENTÁRIOS