Campanha ‘Fio Generoso’ arrecada 1.887 mechas de cabelo

A campanha “Fio Generoso”, idealizada pelo Governo do Estado, por meio do Poupatempo, e em parceria com as prefeituras, precisou ser encerrada antes da hora. Isso porque a ação foi um sucesso, com 1.887 mechas de cabelo arrecadadas para a confecção de perucas. Catanduva ficou em 8º lugar em número de doações no Estado, com 72 mechas de cabelos doadas.

A campanha foi encerrada oficialmente a pedido da Associação das Voluntárias do Hospital das Clínicas de São Paulo (AVOHC), em razão da falta de espaço para armazenar a matéria-prima obtida. A quantidade de mechas foi seis vezes maior do que o número arrecadado no ano passado.

Dentre as doações está a da professora Karina Vieira. Ela é catanduvense, mas mora atualmente na Colômbia e soube da campanha por meio das redes sociais da Prefeitura de Catanduva. Assim que teve a oportunidade de passear pela “cidade feitiço”, fez a sua doação. “Doar é amar”, resumiu.

O Poupatempo de Catanduva recebeu outras contribuições, a exemplo de Stephanie Fonseca Palma, de Novo Horizonte, e da catanduvense Carolina Bernucci. “Fui tirar a segunda via do RG e, como fiquei sabendo da campanha, decidi trazer a mecha. É uma iniciativa muito nobre e vou incentivar para que outras pessoas também colaborem”, disse Stephanie. “Decidi cortar os cabelos somente para fazer o bem ao próximo”, ressaltou Carolina.

As doações serão utilizadas na confecção de perucas destinadas a pacientes em tratamento quimioterápico.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS