Campanha do Agasalho 2018 é lançada com o tema “Mais Coração, Menos Frio”

Primeira-dama Maria Elza Araújo discursa no lançamento da Campanha do Agasalho, que vai até o dia 31 de julho

Na noite desta quinta-feira (3), no auditório da Prefeitura, a presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama de Rio Preto, Maria Elza Araújo, fez o lançamento oficial da Campanha do Agasalho 2018, que nesta edição levará o nome de “Mais Coração, Menos Frio” e vai até o dia 31 de julho.

Com parcerias com escolas particulares, empresas, shoppings, redes de supermercados e instituições constituídas, a última campanha feita em 2017 distribuiu 52.766 peças beneficiando mais de 60 instituições e entidades parceiras.

A expectativa da primeira-dama é superar esses números nesta edição. “Nós esperamos ter uma arrecadação maior que o ano passado pra gente poder atender um número maior de pessoas. E nós acreditamos porque sentimos que o rio-pretense é muito solidário e ele está apoiando essa campanha”, afirmou Maria Elza Araújo.

A presidente Fundo Social de Solidariedade também falou sobre os pontos de arrecadação. “Nós colocamos as caixas nas repartições públicas, na prefeitura, nas escolas, supermercados, igrejas, então, achamos que vamos ter uma arrecadação maior que o ano passado”, disse, ela, que também fez um pedido especial.

“O pedido especial é o tecido de moletom flanelado, que nós vamos fazer ponchos para doar para os idosos que moram em asilos”, finalizou. Além de fazer os ponchos, a Campanha do Agasalho 2018 pretende arrecadar mais peças, como cobertores, mantas, roupas e calçados.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS