Campanha de vacinação imuniza mais de 17 mil animais

A campanha de vacinação antirrábica, realizada entre os dias 2 e 26 de maio na área urbana de Rio Preto, imunizou mais de 17 mil animais, sendo cerca de 15 mil cães e dois mil gatos gatos. No ano passado, foram vacinados aproximadamente oito mil animais, sendo 7 mil cães e mil gatos. Apesar de a campanha ter imunizado mais neste ano, a meta não foi atingida: da expectativa inicial, apenas 66% de gatos e 43% de cães foram vacinados.

Quem não pôde levar os pets à vacinação durante a campanha, pode levá-los durante todo o ano no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), onde a vacinação é gratuita. É importante vacinar anualmente os animais com mais de três meses de vida porque a vacina protege contra o vírus da raiva, que circula no município e é letal. Atualmente, não há registros em Rio Preto da doença em animais e em humanos.

Dhoje Interior

A partir de setembro, a Secretaria de Saúde de Rio Preto, responsável pela campanha, realiza a vacinação na zona rural da cidade. A expectativa é que cerca de dois mil animais sejam vacinados na área rural.

Colaborou: Vinicius LIMA

Da Redação