Campanha contra Aedes vistoria 29 mil imóveis

Foto Divulgação

A Campanha “Todos contra o Aedes” terminou no último sábado, 18, com saldo positivo: foram vistoriados aproximadamente 29 mil imóveis, em Rio Preto. Com o objetivo de eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela, o mutirão contou com a participação de 150 agentes de saúde por sábado.

“Sabemos que nesses criadouros pode haver a presença de ovos do mosquito aguardando o retorno das chuvas para eclodir, por isso, o mutirão. Também aproveitamos para relembrar a população sobre os principais cuidados relacionados ao combate de proliferação deste inseto”, comentou o gerente da vigilância ambiental, Abner Alves.

Abner destacou ainda que é importante que a população coloque em prática as orientações dos agentes de saúde para auxiliar no combate ao mosquito, sobretudo nessa época do ano que favorece o desenvolvimento do Aedes. As visitas dos agentes dentro dos imóveis são importantes, mas as ações cotidianas também contribuem com a redução desses vetores. “Assim, é importante lembrar que as calhas devem sempre ser vistoriadas e limpas, as caixas d´água devem ser tampadas, os ralos devem ser limpos com água sanitária ou salmoura semanalmente, e quaisquer objetos que possam acumular água e não tenham mais utilidade para o morador devem ser descartados”, completou.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS