Caminhão com 19 mil litros de ácido tomba antes de chegar na ponte do Rio Grande

REPRODUÇÃO/ARQUIVO PESSOAL/ REDES SOCIAIS - 17/06/2018: Carreta que levava o produto químico acabou tombando no Triangulo Mineiro no domingo.
Acidente ocorreu durante a noite do último domingo um carro de passeio ao desviar de um terceiro bateu na carreta, carga derramou e os dois tiveram ferimentos.

Uma carreta que transportava cerca de 19 mil litros de ácido sulfúrico tombou antes de chegar (há pelo menos 100 metros) na ponte do Rio Grande entre Planura-MG e Colômbia-SP (a 135 km de Rio Preto), foi no começo da noite de domingo (17), a carga derramou e um carro de passeio também se envolveu no acidente o motorista do caminhão teve queimaduras graves e seguiu para UTI em Frutal-MG, ninguém corre risco de morte.

Segundo testemunhas, apesar do sinistro com derreamento em um trecho próximo ao curso d’água o rio não foi contaminado. O episódio foi registrado pouco depois das 21h no km 1 da BR-364, já o condutor do carro que não teve as características divulgadas pela Polícia sofreu fraturas na pena e braço.

Ele tentava desviar de outro carro no sentido contrário e acabou batendo no caminhão tanque. Com o impacto da batida o carreteiro perdeu a direção e virou na pista que ficou parcialmente bloqueada.

REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS/ ARQUIVO PESSOAL – 17/06/2018: Carro de passeio que seguia pelo trecho da rodovia ao desviar de outro carro acabou batendo na carreta e caiu na ribanceira.

Uma equipe do Núcleo de Emergência Ambiental (NEA), órgão ligado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente deixou Belo Horizonte-MG e seguiu para o local do acidente para avaliar os prejuízos causados ao meio ambiente. O resultado da visita deverá ser divulgado após um monitoramento do local.

DA REPORTAGEM:

Colaboração: Guilherme Ramos, às 12h56.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS