Caminhão carregado com madeira irregular é apreendido em Barretos

As madeiras e o caminhão foram apreendidos pelos policiais

Treminhão carregado com madeira irregular foi apreendido na cidade de Barretos, que fica a 90 km de Rio Preto. Segundo as informações dos Policiais Ambientais, para o caminhão fazer a fiscalização da carga precisou ser encaminhado até ao posto de combustível mais próximo, que fica na rodovia Faria Lima. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira.

De acordo com as informações, o caminhão pertence a uma empresa de transportes. Durante a vistoria, constataram que a carga era composta de quase 60 m³ de madeira nativa, popularmente conhecida como Copiúba.

A madeira já estava serrada em viga e, sendo assim, era necessária documentação específica para o transporte, a qual o motorista A.C. de 31 anos informou não possuir.

Diante da irregularidade, a empresa Gazziero Armazéns Gerais e Transportes LTDA, foi autuada numa quantia de R$ 17.808 reais e teve, além da carga, o caminhão apreendido.

A empresa deverá responder também pelo crime ambiental, segundo a lei 9605/98 (lei de crimes ambientais), artigo 46. O detalhe que chamou atenção dos policiais ambientais é que a empresa é reincidente e já teve carga e caminhão apreendidos pela equipe policial numa outra vez, sendo inclusive o mesmo motorista. (Colaborou Chiara Gélio)

SEM COMENTÁRIOS