Caminhada reúne familiares de vítimas e autoridades no centro de Rio Preto

A 1ª Caminhada pela Paz no Trânsito, organizada pelo Comitê Integrado de Segurança no Trânsito de São José do Rio Preto, foi realizada na manhã de sábado (28), na Praça Rui Barbosa, no calçadão da cidade.

O evento teve o objetivo principal alertar à população sobre a importância do respeito às normas de trânsito da cidade para diminuir o número de acidentes com vítimas.

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), em 2017 foi registrado apenas um caso de homicídio doloso de trânsito. No mesmo período do ano passado nenhuma morte foi registrada com dolo. Já os casos de lesão corporal culposa por acidentes de trânsito tiveram redução de 5, 5%, em 2017 foram 1.959 casos. No mesmo período do ano passado foram registrados 2.074.

Estiveram presentes no evento, o prefeito Edinho Araújo, o Presidente da Câmara Coronel Jean Charles, do Comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar do Interior, BPM/I, Tenente Coronel PM Fábio, policiais militares, vereadores e familiares de algumas vítimas do trânsito de Rio Preto, além de diversos cidadãos rio-pretenses.

O Comitê Integrado de Segurança no Trânsito de São José do Rio Preto é integrado por diversos Órgãos de Fiscalização de Trânsito, entre eles, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Segurança, Detran, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Rodoviária Federal.

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS