Caminhada ‘Passos que Salvam’ será realizada no domingo

No próximo domingo, dia 24, Olímpia realiza a caminhada ‘Passos que Salvam’. O intuito é de alertar e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer infanto-juvenil. A caminhada é uma iniciativa do Hospital de Amor de Barretos, em parceria com cidades de todo o país.

Olímpia já participou da caminhada nos outros anos, inclusive no ano passado, em 2018. A edição deste ano é no entorno da Avenida dos Olimpienses, durante a realização simultânea do projeto TEM Arte, da TV Tem em conjunto com a Prefeitura, que oferecerá diversão e atividades educativas gratuitas voltadas, principalmente, à criançada.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cristina Reale, os participantes da caminhada irão se reunir às 9h em frente à EMEB Santo Seno e, após a concentração, a caminhada será iniciada.

Os interessados em participar da caminhada podem adquirir os kits (camiseta, boné e squeeze) na sede da Secretaria de Assistência Social, na Rua Dr. Antônio Olímpio, 946 – Centro, pelo valor de R$ 35.

“A ação mobiliza cidades em diversos estados do país e todo o valor arrecadado é destinado ao Hospital de Amor de Barretos, contribuindo com o atendimento de referência oferecido aos pacientes. Vamos aproveitar o evento cultural para incentivar o maior número de pessoas. Queremos conscientizar e demonstrar a importância do diagnóstico precoce. Mais de 300 pessoas já adquiriram os kits, então estamos aguardando um bom público”, explica Cristina.

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS