Câmara vai liberar acesso de munícipes de forma regrada a partir de 1º de junho

A partir do dia 01º de junho munícipe poderá voltar a frequentar Câmara de Rio Preto foto_Sérgio SAMPAIO

A Mesa Diretora da Câmara decidiu, nesta sexta-feira (29), liberar a entrada da população nas dependências do Poder Legislativo a partir da próxima segunda-feira, 1º de junho.

Segundo o presidente da Câmara, Paulo Pauléra (Progressistas), o regramento será publicado neste sábado (30) no Diário Oficial (Jornal DHoje). Ficou definido que será liberada a entrada de um munícipe por gabinete dos vereadores. Rio Preto tem ao todo 17 parlamentares.

Dhoje Interior

“Nós temos que voltar a funcionar, é importante  atender ao público (munícipes). Existe uma demanda muito grande aqui (na Câmara). As pessoas têm muitas questões para resolver a nível pessoal, a nível de Prefeitura, e o vereador faz esse trabalho para atender as reivindicações”, salientou Pauléra.

Ficou decido também que as demais proibições continuam valendo até o dia 15 de junho, mesma data de vigência do decreto estadual e municipal que regram questões relacionadas ao combate à proliferação do coronavírus (Covid-19)

Sessão – continua proibida a participação de público nas sessões ordinárias. Fica somente permitida a presença dos vereadores e de funcionários da Câmara, limitando-se a 50% do número costumeiro, e um assessor por gabinete.

A 16ª sessão acontece na próxima terça-feira (02) e por conta da restrição, a população pode acompanhar os debates e votações por meio da transmissão ao vivo da TV Câmara (Canal 4 NET ou no Canal Aberto 28.2), rádio Educativa 106,7 FM e site do Legislativo – www.riopreto.sp.leg.br.

Por Sérgio SAMPAIO