Câmara aprova reestruturação salarial dos servidores municipais

Servidores levaram faixa para galeria do plenário da Câmara durante sessões extraordinária (Foto: DHoje Interior)

Câmara Municipal de Rio Preto, aprovou, na manhã desta sexta-feira, dia 2, por 14 votos a 0, o projeto do Poder Executivo que reestrutura a carreira dos cerca de seis mil servidores municipais, com uma nova tabela salarial. Proposta foi votada durante duas sessões extraordinárias.

Nova lei incorpora nos salários dos servidores os adicionais de nível universitário e regime por tempo integral e a gratificação de assiduidade. A constitucionalidade dos benefícios está sendo questionada por uma Ação Indireta de Inconstitucionalidade (Adin), ajuizada pela Procuradoria-Geral.

Custos

A aprovação do Projeto deve acarretar um aumento de cerca de R$ 19 milhões aos cofres da Prefeitura de agora até dezembro deste ano. Isso porque a nova tabela salarial também faz um reajuste de cerca de seis porcento dos salários dos servidores.

Cortes Câmara

Os vereadores também aprovaram o projeto da Mesa Diretora que extingue cinco cargos de confiança da Casa e faz um rearranjo das comissões técnicas do Legislativo. Com uma economia prevista de R$ 1 milhão/ano, os cortes colocam fim nas diretorias administrativa e da TV Câmara, incorporadas em outros departamentos.

Por Francela PINHEIRO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS