Calendário de turismo reúne principais eventos que ocorrem no País

Portal permite que turistas busquem por eventos realizados em todo o País

Ferramente auxilia turistas a se programar para as festas; material é organizado a partir de informações enviadas por parceiros.

O viajante que deseja conhecer e se programar para os eventos turísticos que ocorrem no Brasil conta com uma ferramenta que facilita a busca por programações do ano inteiro, o Calendário Nacional de Eventos Turísticos.

Elaborado pelo Ministério do Turismo, o site ajuda a divulgar as principais festas, festivais e feiras do País, e serve como fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos.

O material é organizado a partir de informações enviadas pelos parceiros, além das secretarias estaduais e municipais de Turismo. Para ter o seu evento disponível no Calendário, é necessário preencher o formulário que está disponível na página do ministério. Todo o conteúdo passará por aprovação e edição de equipe técnica antes de ser divulgado.

Calendário 2017

Segundo informações do Departamento de Marketing e Apoio à Comercialização do Turismo, cerca de 2015 eventos turísticos estão cadastrados no Calendário deste ano.

A maioria dos eventos é de festas ou festivais, seguidos por feiras, exposições ou mostras. Para facilitar a busca, eles estão organizados em categorias como artísticos, culturais e folclóricos, e religiosos.

O calendário de 2017 continua aberto para contribuições de eventos que acontecerão até o final do ano.

 

Da Redação

Fonte: Portal Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS