Calçadão ficará habitável, diz secretaria do desenvolvimento

Todas as árvores das praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes passarão pelo processo de poda até o final de junho

Podas nas árvores, troca de iluminação e melhorias no piso. Entre outras benfeitorias, o calçadão da cidade deve ganhar uma nova cara até o final do ano, segundo Onofre Araújo, assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento. Nesta semana, algumas árvores das praças Rui Barbosa e Dom José Marcondes já receberam os serviços de poda e supressão para garantir a segurança da população rio-pretense e melhora o visual paisagístico.

“Estamos fazendo uma manutenção preventiva, porque é um local de grande frequência de munícipes e ficamos preocupados com essas árvores grandes que estão lá. Elas precisam de manutenção, porque se caírem podem causar um grande prejuízo”, afirmou Onofre Araújo, garantindo que entre o final de junho e o começo de julho, todos os serviços nas árvores das duas praças serão finalizados.

“Hoje (quarta-feira) foi suprimido uma árvore da praça Rui Barbosa. Estamos fazendo com muito critério e iremos plantar outras nos locais onde houver supressão para não causar nenhum impacto”, disse.

Além do cuidado com as árvores, outro ponto que receberá um cuidado especial será a iluminação. De acordo com o assessor especial da Secretaria de Desenvolvimento, esse serviço ficará pronto até o final deste ano.

“Vamos trocar toda a iluminação do ponto de taxi por lâmpadas de led. Mudar o sistema de iluminação que, hoje, é voltada para cima. Trocar por led. Até o final do ano faremos muita coisa, inclusive aumentar a iluminação nas praças”, garantiu Onofre Araújo, lembrando que o ônibus da Guarda Municipal voltou para atuar no Centro da cidade.

“A volta do ônibus da Guarda traz mais segurança para o local, mas a reforma do calçadão precisa de recursos e estamos nos empenhando para conseguirmos. Cada secretaria está ajudando com o que pode. Emurb, Secretaria de Serviços Gerais, Obras e Meio Ambiente, todos estão colaborando. Na próxima semana faremos mais dois dias de manutenção preventiva. Até o final do ano o calçadão ficará habitável. Já está bom, mas podemos melhorar ainda mais”, finalizou.

Por Marcelo Schaffauser

SEM COMENTÁRIOS