Caixa segue liderando reclamações entre os bancos

Alguns dos problemas: falta de recursos em conta ou valores diferentes na consulta e no saque

O Banco Central divulgou, ontem, novos dados referentes às reclamações de clientes em setembro e outubro. A Caixa Econômica Federal continuou liderando o ranking entre as nstituições financeiras com mais de 4 milhões de clientes com um índice de queixas de 17,20 pontos, superior ao indicador de 16,69 pontos de julho e agosto.

 
O índice calculado pelo BC leva em conta o número de reclamações a cada bimestre, dividido pelo número de clientes de cada banco e multiplicado por 1 milhão.

 
Logo atrás, veio o Bradesco, que em setembro e outubro, ficou com o índice em 14,59 pontos, resultado inferior ao de 15,75 pontos do bimestre anterior, porém superior ao índice de queixas do Santander, que caiu de 15,86 pontos em julho e agosto para 12,96 pontos.

 
Na sequência do ranking de setembro e outubro aparecem Itaú (11,08), Banco do Brasil (10,86), Votorantim (6,90), Banrisul (5,48), Midway (1,96), Pernambucanas (0,47) e Banco do Nordeste (zero).

 
Entre as reclamações mais frequentes, a oferta ou prestação de informação a respeito de produtos e serviços de forma inadequada.

 

Da Redação

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS