Caixa promove mutirão de renegociação de dívidas em Brasília

O mutirão vai até sexta-feira (25) e ocorre no prédio do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, na 510 Norte.

Mais de 4 mil clientes inadimplentes poderão renegociar contratos comerciais e financiamentos imobiliários com atraso superior a 60 dias.

A partir desta segunda-feira (21), a Caixa Econômica promove a segunda rodada do 1º Mutirão de Conciliação Pré-Processual do banco no Distrito Federal, para renegociação de contratos comerciais (empréstimos, cheque especial, Construcard, prestação de veículos) e financiamentos imobiliários com atraso superior a 60 dias.

Para este mutirão, foram convidados 4,8 mil clientes inadimplentes, que terão condições favoráveis para liquidar os seus débitos com o banco. Além de redução de juros e de taxas que variam de acordo com o cliente, também será oferecida uma carência de 30 dias para o pagamento da primeira parcela da renegociação. O mutirão vai até sexta-feira (25).

De acordo com o gerente do Jurídico Regional da Caixa em Brasília, Alcefredo Souza, há outras vantagens para correntistas que atenderem ao convite do banco para colocar seus débitos em dia. “A primeira é a de não ser demandado na Justiça. É uma oportunidade para vir compor antes de um processo judicial. Se a gente faz uma composição prévia, a pacificação social é mais rápida e os custos para a adimplência são bem menores”, explica.

O cliente que renegocia também pode retomar imediatamente a sua relação com a Caixa, inclusive com a possibilidade de contratar crédito novamente.

Benefício bilateral

Na primeira rodada do mutirão, realizada entre 8 e 11 de novembro, 700 dos 7 mil clientes convidados pelo banco resolveram suas pendências. A meta, na segunda etapa, é que pelo menos 500 dos 4,8 clientes que receberam carta-convite tenham a situação regularizada.

“É uma iniciativa boa para a Caixa, que vai ter recuperação do crédito; para o cliente, que vai ter oportunidade de voltar para situação de adimplência; e para o Poder Judiciário, que vai ter menos processos ajuizados”, afirma Alexander da Silva Moraes, coordenador jurídico da Regional Brasília da Caixa.

As cartas-convites foram enviadas com uma sugestão de horário para facilitar o atendimento, mas o cliente que não puder comparecer na hora agendada poderá ir à conciliação em outro horário. A Justiça Federal oferecerá certidão de comparecimento para quem precisar justificar ausência no trabalho no período em que estiver no mutirão.

Mutirão de Conciliação Pré-Processual

Local: Centro de conciliação da Seção Judiciária do Distrito Federal, quadra 510 Norte, lote 8, bloco C, 1º subsolo – Edifício Sede III

Dias e horários

21 de novembro – Atendimento a empresas

9h às 11h30h

13h às 17h

22 e 23 de novembro – Atendimento a pessoas físicas

9h às 11h30h

13h às 17h

24 e 25 de novembro – Atendimento a clientes do crédito habitacional

9h às 11h30h

13h às 17h

Da Redação

Fonte: Portal Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS