Cães resgatados em canil clandestino estão sob cuidados de ONG

Dezenove cachorros das raças Yorkshire, Pinscher e Shih-Tzu estavam em uma casa e foram resgatados após a Diretoria do Bem-estar Animal receber uma denúncia anônima. Foto Divulgação

Os cachorros que foram resgatados em situação de vulnerabilidade de um canil clandestino no bairro São Deocleciano, em Rio Preto, na terça-feira (21), estão sob a guarda provisória da ONG (Organização Não Governamental) FAUNA Protetora.

De acordo com a presidente da FAUNA, Valda Prata, os animais passarão por exame de sangue, serão vacinados e castrados. “Queremos saber se eles estão bem de saúde ou estão com alguma doença, como a do carrapato, para só depois coloca-los para adoção”, explica.

Dezenove cachorros das raças Yorkshire, Pinscher e Shih-Tzu estavam em uma casa e foram resgatados após a Diretoria do Bem-estar Animal receber uma denúncia anônima.

Oito filhos e 11 adultos foram em encontrados sujos e presos em um ambiente escuro e com pouca ventilação. O imóvel funcionava como um canil de vendas, porém, o proprietário não tinha controle de prenhez e nem de vacinação dos animais.

Os responsáveis foram atuados por crime ambiental e também por uma lei municipal que prevê a proibição de canil em residências.

Por Vinícius LOPES

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS