CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco encara Gadecamp, de Campinas, na semi do Brasileiro

Divulgação

O time de basquete sobre rodas do Clube Amigos dos Deficientes (CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco), de São José do Rio Preto-SP, venceu o Candangos-DF, por 91 a 41, nesta quarta-feira (09), pelo terceiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro da Primeira Divisão no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo. O cestinha do jogo foi o armador Everaldo, do time corinthiano, com 20 pontos.

Com quatro vitórias na competição, o CAD fechou na liderança da chave com oito pontos. Nesta quinta-feira (10) às 17 horas, o CAD/Corinthians/Vetnil/Cofco enfrenta a Gadecamp, de Campinas na semifinal. No outro duelo semifinal, às 18h30, o Magic Hands, de São Paulo, mede forças com a Andef-RJ. A decisão está marcada para sexta-feira (11), às 17 horas, com transmissão ao vivo do canal por assinatura SporTV.

O CAD/Corinthians conta com quatro atletas que foram convocados para defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano disputado mês passado em Lima, no Peru. São eles: o armador Paulo César dos Santos, também conhecido como Jatobá, o ala/armador Berg, além dos pivôs Írio Nunes e Natan.

Currículo do CAD
O CAD/Corinthians/Vetnil é bicampeão brasileiro da primeira divisão (2015 e 2017), tricampeão paulista da primeira divisão (2011, 2012 e 2013), campeão do Troféu Maria Nanci/Reatch (2008) e bicampeão do torneio regional (2011 e 2012), além de ter ganho por duas vezes a segunda divisão do campeonato paulista e uma vez o nacional da divisão B. No cenário internacional, a equipe conquistou de forma invicta o Sul-Americano Interclubes (2012), em Bogotá na Colômbia, e a 3ª Copa Internacional Togo Renan Soares (2008).

A equipe alvinegra também conta com a parceria da Vetnil Produtos Veterinários, com sede na cidade de Louveira-SP, e que há 15 anos dá todo suporte para a entidade e atualmente contempla mais de 100 atletas.

Da REDAÇÃO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS