Cabeleireira cai em golpe e entrega cartão de crédito à estelionatários

Uma cabeleireira, de 54 anos, registrou um boletim de ocorrência dizendo que foi vítima de estelionato depois de confirmar os dados e entregar o cartão de crédito aos golpistas, na noite de quarta-feira (22), na Vila Imperial, em Rio Preto.

De acordo com o registro, a mulher contou que trabalhava em um salão de beleza quando recebeu uma ligação de um homem se passando por representante da financeira administradora do cartão de crédito. O golpista disse que queria confirmar uma compra no valor de R$ 1,2 mil, realizada na cidade de Mauá.

Como a vítima não reconheceu, o suposto representante disse que a mulher deveria proceder no cancelamento do cartão. Ele orientou a cabeleireira a quebrar o cartão e escrever uma carta solicitando o cancelamento e entregar para um motoqueiro.

A vítima seguiu os conselhos do homem, confirmou todos os dados e entregou o envelope para o motoqueiro que foi recolher.

No mesmo dia, a mulher recebeu outra ligação da administradora do cartão dizendo que havia registrado compras de valores altos em lojas de departamentos e roupas da cidade. A vítima desligou o telefone, ligou no número de atendimento ao cliente e percebeu que havia caído em um golpe.

A vítima não informou o valor das compras que foram realizadas. O caso está sendo investigado.

Por Bia MENEGILDO

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS