Brigada contra a Dengue ganha reforço de guardas e vigias em Catanduva

A Guarda Civil Municipal (GCM) designou representantes para atuar junto ao poder público no combate ao Aedes. Trata-se da chamada Brigada contra a Dengue, que atribui responsabilidades a funcionários de cada unidade administrativa, visando à manutenção de prédios e repartições públicas para evitar o surgimento de criadouros do mosquito transmissor da doença.

O principal lema é a união de esforços entre os servidores. Para atingir o objetivo, o efetivo da guarda e vigias participou de capacitação promovida pela Secretaria de Saúde. A meta é alcançar 100% do funcionalismo. No início dos trabalhos, o prefeito Afonso Macchione Neto conversou com os agentes de segurança.

O comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca, afirma que um cronograma de vistoria na área interna e externa da base será mantido. “O ambiente limpo é fundamental para proteger funcionários e usuários da dengue”, comentou.

A GCM é parceira da EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Mosquito Aedes aegypti) e recebe denúncias e reclamações de moradores sobre criadouros do mosquito pelo telefone 153. Denúncias também podem ser feitas no (17) 3521-4087.

Da REDAÇÃO

SEM COMENTÁRIOS