Briga entre vizinhos termina com morte de homem de 30 anos

Um homem, de 30 anos, foi morto a tiros na noite desta segunda-feira (3), no bairro Boa Vista, em Rio Preto. Fernando Guimarães Bragiato foi atingido por um disparo na altura do ombro direito. Um vizinho da vítima, ajudante de pedreiro, de 41 anos, é o suspeito e está foragido.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada, através do Copom (Centro de Operações da Polícia Militar do Estado de São Paulo) para a rua Capitão José Verdi, onde havia ocorrido disparo de arma de fogo. Ao chegar ao local, equipes do GRAU (Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências) e do Resgate do Corpo de Bombeiros já estavam em atendimento à vítima e constataram que ela estava morta.

Dhoje Interior

A mulher da vítima, de 27 anos, contou à PM que seu marido e um vizinho tiveram várias discussões no último mês referente ao convívio entre vizinhos. Nesta segunda-feira, por volta, das 21h30, após uma reunião familiar na casa dela, os dois discutiram. Em determinado momento, o vizinho foi até a casa dele e saiu armado. Ele efetuou disparos contra Fernando e fugiu a pé. A versão foi confirmada à polícia pela mulher do suspeito, uma dona de casa, 36 anos.

Um dos projéteis atingiu o vidro dianteiro esquerdo do carro, um Fiat Palio Weekend, de outro vizinho. A PM localizou quatro cartuchos deflagrados de calibre 765 próximos ao seu corpo de Fernando.

Compareceram no local, o delegado plantonista e a Polícia Científica. A arma usada no assassinato não foi localizada. Após a liberação do local, o corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O homicídio será investigado pela Polícia Civil.

Tatiana PIRES – Redação Jornal DHoje Interior