Briga entre moradores de rua deixa um em estado grave

FOTO GUILHERME BATISTA

Dois moradores de rua se desentenderam por conta de comida e passaram a se agredir, na noite de quinta-feira, 1º, no bairro Boa Vista, em Rio Preto. Um dos envolvidos foi socorrido em estado grave ao Hospital de Base. Uma barra de ferro foi usada durante as agressões.

A Guarda Civil Municipal foi chamada para atender uma ocorrência de briga entre moradores de rua no cruzamento da avenida Bady Bassitt com a rua Independência, próximo ao albergue noturno.

No local, os agentes se depararam com um homem de 36 anos ensanguentado caído na calçada com ferimentos aparentes na cabeça e no braço. Testemunhas apontaram que o agressor ainda estava no local, sendo um tapeceiro de 32 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, o acusado confessou as agressões e contou que a briga começou quando ele deu à vítima uma lata de leite condensado, mas que a vítima teria passado a agredi-lo com tapas. Momento em que, para se defender, pegou a barra de ferro e passou a golpear a vítima. Testemunhas disseram que o agressor só parou depois de ser contido por outros moradores de rua.

Ainda segundo a ocorrência, a vítima foi socorrida ao Hospital de Base. A barra de ferro retangular oca, utilizada durante a agressão, foi encontrada no chão suja de sangue. Foi apreendida e apresentada na Central de Flagrantes, assim como o agressor, que ficou preso.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do HB, a vítima sofreu fraturas nos dois antebraços. Está estável e consciente e será submetido a uma cirurgia. Não há previsão de alta.

O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.

 

Por Thais COVRE

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS