Brasil tem quase 10 mil vagas abertas em concursos

Quase 10 mil vagas estão disponíveis no país por meio de concursos públicos. Há oportunidades para todos os níveis de escolaridade nos 99 órgãos com inscrições abertas. O alto número de processos seletivos tem aumentado a quantidade de alunos nos centros de preparação para concursos.

Segundo Eber Paulo Cruz, coordenador e professor da EPC Concursos, a procura tem crescido ano a ano: “Ficamos um bom tempo sem ter concursos públicos, mas agora a demanda voltou a crescer. Hoje temos 450 alunos”, afirmou. Eber também comentou que as áreas mais procuradas são para professores de educação infantil no âmbito municipal e na polícia civil no âmbito estadual.

A principal dica para os que vão prestar concurso pela primeira vez é focar nas matérias bases: português, matemática, informática, raciocínio lógico, direito administrativo e constitucional. “Essas matérias estão presentes na maioria dos concursos, por isso elas devem ter uma atenção especial dos iniciantes. Já para quem tem mais experiência, é interessante se aprofundar nas matérias específicas de cada edital.”, disse Eber.

Bruna Silveira Rodrigues estuda há um ano para o concurso do Tribunal Regional do Trabalho. “É fundamental estar em um curso preparatório. A experiência do professor complementa o material da apostila.”, afirmou. Bruna também contou que estuda cerca de 5 horas por dia.
Nessa segunda – feira abriram os concursos em Fernão, Sorocaba, Tietê e São José dos Campos no estado de São Paulo. (Colaborou: Vinicius LIMA)

 

Da REPORTAGEM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIOS